Redução média de custos por área
Apesar de existirem alguns serviços com os quais as empresas têm, tradicionalmente, maiores despesas, é possível reduzir custos em muitas outras áreas além das comunicações, energia, frotas, segurança e serviços de limpeza.
Comunicações
%
Energia
%
Impressões
%
Correio Expresso
%
Segurança
%
Frotas
%
Serviços de limpeza
%
Segurança e higiene no trabalho
%
Material de escritório
%
Consumíveis informáticos
%
Transportes
%
Seguros
%
Consumíveis de higiene e limpeza
%
Pragas
%
Estacionário
%
Serviços ECOST
O nosso principal objetivo é assessorar as empresas na implementação de uma forte estratégia de otimização de custos. Ajudamos na negociação, fazemos recomendações, criamos valor e implementamos soluções práticas e duradouras nas seguintes áreas:
Redução de custos
Fazemos um diagnóstico gratuito da estrutura de custos, desenvolvemos e implementamos uma estratégia de redução, obtendo poupanças que perdurem no tempo.
Gestão de fornecedores
Fazemos a gestão contratual dos fornecedores atuais, controlamos e monitorizamos os prazos, avaliamos as condições contratuais e procedemos à sua negociação. Criamos valor, avaliamos e melhoramos o serviço.
Apoio a Startups
Avaliamos a estrutura de custos, definimos e implementamos o processo de compras, negociamos e fazemos o acompanhamento dos contratos a celebrar.
Novos serviços
Apresentamos, de acordo com as necessidades dos clientes, soluções estratégicas de otimização de custos para novos serviços.
Calcule quanto pode poupar na sua empresa
A pensar na competitividade da sua empresa, criámos um simulador que lhe permite calcular quanto pode poupar na sua empresa em áreas tão distintas como: eletricidade, telecomunicações, limpeza, controlo de pragas, consumíveis de higiene e limpeza, segurança e higiene no trabalho. Faça já uma simulação e descubra quanto pode poupar em um ano.
FAQs
Descubra as nossas respostas para as perguntas mais frequentes.
É sempre possível reduzir custos?
Em que consiste a análise gratuita à sua estrutura de custos?
Como funciona a nossa remuneração contingente?
Como gerimos os contratos atuais?
Como manter a otimização de custos?
Porque deve escolher a ECOST?
Num mercado que todos os dias se sofistica e oferece oportunidades, se existirem limitações à redução de custos, estas estão do lado da empresa e não do lado do “mercado”. É na identificação destas limitações e na sua resolução e otimização de processos internos que se criam condições para reduzir custos.
Analisamos todas as rubricas da classe 62 de forma confidencial e independente, num prazo aproximado de duas semanas. De seguida, criamos e apresentamos um relatório de potenciais poupanças.
A remuneração da ECOST é puramente contingente, ou seja, apenas cobramos os nossos serviços se existir uma redução efetiva e em função da mesma.
Tentamos sempre manter os fornecedores atuais, respeitando os contratos vigentes. Se não conseguirmos renegociar os contratos, esperamos até ao seu término e procuramos soluções mais vantajosas.
Após a execução da estratégia de redução de custos, implementamos métodos de controlo interno contínuo e fazemos a gestão contratual dos fornecedores, através de um sistema de avença.
Não aportamos custos ou qualquer esforço de tesouraria (uma vez que trabalhamos numa base contingente), produzimos resultados rápidos e relevantes e analisamos o mercado diariamente.
Contacte-nos
Com o objetivo de ajudar a sua empresa, deixe-nos os seus contactos e descubra quanto pode otimizar. A nossa análise é gratuita.